Comunicação da ciência

Ações de divulgação da ciência promovidas pela FLUP, através das suas Unidades de I&D e de iniciativas do REMA. Divulgação de material de apoio para a concretização e financiamento de iniciativas de comunicação de ciência.
O REMA pretende promover e catalisar o interesse da sociedade em geral pela ciência produzida na FLUP, contribuindo para a criação de uma cultura de compreensão pública da ciência enquanto parte integrante da construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e igualitária.

Fonte Infografia: Shivni, R., Cline, C., Newport, M. et al.  IJ STEM Ed 8, 47 (2021).

Fonte Infografia: Shivni, R., Cline, C., Newport, M. et al.  IJ STEM Ed 8, 47 (2021).

Atividades REMA

Ciclo de cinema

Atividade de comunicação da ciência organizada pelo REMA em colaboração com o Humanities Lab da FLUP. Tem por objetivo a divulgação do trabalho científico realizado na FLUP , alcançando a generalidade da população portuense através de uma atividade de ócio.

Financiamento

As actividades de comunicação da ciência na FLUP são financiadas por três vias fundamentais:

Entidades de comunicação da ciência

Missão: promover a cultura científica na sociedade portuguesa.

Procura reunir as comunidades envolvidas em iniciativas e projetos de ciência cidadã em Portugal e promover o envolvimento dos diferentes agentes sociais na construção colaborativa do conhecimento.

Uma associação que nasceu da iniciativa de comunicadores de ciência para servir a comunidade que trabalha na área da comunicação de ciência

Unidades I&D

As unidades I&D da FLUP desenvolvem atividades da comunicação da ciência